
Medalha Milagrosa - A vida de Santa Catarina Labouré
Uma jovem camponesa e a mensagem que atravessou séculos.
Em 1830, em Paris, a jovem Catarina Labouré levava uma vida simples no convento das Filhas da Caridade. Até ser escolhida pela Virgem Maria para revelar ao mundo um dos maiores tesouros da fé: a Medalha Milagrosa
Colette Yver conduz o ouvinte entre visões celestes, profecias cumpridas e milagres incontáveis, revelando a força escondida na obediência e na humildade da santa que preferiu o anonimato à glória e fez de sua vida um testemunho silencioso de fé e amor.
Você verá a coragem de Catarina diante do ceticismo do confessor, o silêncio com que guardou o segredo das aparições e a fé com que cumpriu tudo o que Maria pediu.
Mesmo sem ser acreditada, ela perseverou, insistindo para que a medalha fosse cunhada exatamente como Maria pediu: com os raios de luz que jorravam das mãos da Mãe de Deus como símbolo das graças concedidas àqueles que pedem com confiança.
Assim nasceu a Medalha Milagrosa, com a oração “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”, um sinal de fé e proteção espalhado pelo mundo.
Foi a fidelidade silenciosa, obediente e discreta de Catarina que sustentou uma devoção capaz de fortalecer a fé de milhões e de transformar corações até hoje.
Aperte o play e conheça a história por trás da Medalha Milagrosa.
Colette Yver, Santa Catarina Labouré, aparições marianas, Virgem Maria, milagre, fé, humildade, santidade, corpo incorrupto
Colette Yver